PARTICIPAÇÃO DO LC NA AGROANGOLA 2015

agroangola3

 De 15 a 18 de Outubro de 2015 decorreu a 2ª Edição da AGROANGOLA – Salão Internacional da Agricultura, Pecuária, Alimentação e Florestas de Angola, organizada pelo Ministério da Agricultura e a FIL, Feira Internacional de Luanda, decorreu nas instalações da FILDA em Luanda, sob o lema: "Investir na Agricultura e Tornar a Economia mais sustentável".

Este evento visou promover e dinamizar o Sector Agrícola e toda a cadeia de produção, apresentando oportunidades de negócio, estimulando a captação de investimento privado, o estabelecimento de parcerias estratégicas e contribuindo para o fomento ao desenvolvimento Sócio-Económico de Angola.

agroangola2agroangola1agroangola4Entrega de prémio Melhor Serviço.

O Laboratório Central do Ministério da Agricultura (LC) participou deste evento com um stand para dar a conhecer os serviços que diariamente coloca à disposição do público em geral. Este ano a presença na 2ª edição da AgroAngola do Laboratório Central foi alvo de reconhecimento com o prémio de Melhor Participação na categoria de SERVIÇOS PARA O SECTOR AGRÍCOLA, uma distinção que vem reforçar o trabalho realizado ao longo dos anos por uma equipa de profissionais qualificados.

O Executivo Angolano definiu o Sector da Agro-Pecuário como um dos Pilares Estratégicos do Desenvolvimento do País. Funcionará não só como elemento chave no combate à fome e à pobreza das populações, mas como um dos Sectores com maior capacidade de dinamizar a economia, impulsionado o desenvolvimento de Angola e a consequente redução da dependência das importações.

agroangola5

Neste sentido, o LC continuará a trabalhar arduamente para responder às necessidades deste sector, implementando continuamente novas técnicas laboratoriais e apostando na formação de pessoal.

A continuação a lista das mais recentes análises já ao dispor dos clientes:
- Análise de ozono na água;
- Análise de calcário para correcção agrícola de solos;
- Análise de carbohidratos nos alimentos.

ANGOLA TEM FALTA DE LABORATÓRIOS PARA ANÁLISES AGRO-ALIMENTARES

laboratorio agro alimentar

 

O Director geral do Laboratório Central do MINAGRI, José Correia Cabral, disse em Luanda, que a existência de apenas uma unidade para a análise da Qualidade dos produtos alimentares para atender todo o território nacional influencia negativamente no crescimento económico do país.

 

Ler Mais

 

 

Gestão da Qualidade

logo-ISO9001

Com a pretensão de ser um laboratório de referência, o Laboratório Central do MINAGRI conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade baseado em 5 pilares básicos:

  • Certificação ISO 9001:2008. (nº certificado: ES058024-1)
  • MasterLab: O nosso Sistema de Gestão Integral
  • Acreditação ISO 17025:2005 (em processo de acreditação)
  • Registro no IANORQ. (nº registro PFNA/CR/015/13)
  • Equipa técnica altamente qualificada

Laboratório Central

Trabalhamos para garantir a Segurança Alimentar dos alimentos consumidos em Angola.

Contactos

  info (@) laboratoriocentral.org
  +244 922 791 567
  Av. Deolinda Rodrigues- Estrada de Catete, Km 6
  Luanda - Angola

Redes Sociais