Gestão Qualidade

O Laboratório Central da Direcção Nacional de Agricultura e Pecuária, inaugurado a 14/05/12, por sua Excelência Engenheiro Afonso Pedro Canga Ministro de Agricultura, é um Laboratório de prestação de serviço público, capacitado para realizar análises microbiológicas e físico-químicas de alimentos, águas e solos, superando expectativas e suprindo com excelência as necessidades do País, num ambiente agradável e promissor, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional.

Com a pretensão de ser um laboratório de referência, conta com um Sistema Integrado da Qualidade baseado em 5 pilares básicos:

Certificação ISO 9001:2008. (nº certificado: ES058024-1)

O certificado foi outorgado por BUREAU VERITAS Certification, entidade privada de Certificação acreditada pela ILAC (International Laboratory Accreditation Cooperation). Esta certificação confirma as boas práticas do Laboratório Central e reconhece a maturidade e eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade ao mesmo tempo que ratifica o seu compromisso com a melhoria continua. Desta forma, reconhece-se internacionalmente o esforço e dedicação de toda a equipa Técnica do Laboratório Central por oferecer respostas eficazes as necessidades dos seus clientes e reafirmar a sua decidida orientação pela excelência empresarial.

logo-ISO9001

Registro no IANORQ. (nº registro PFNA/CR/015/13)

LOGOIANORQ

O Instituto Angolano de Normalização e Qualidade é a entidade pública encarregue de assegurar a efectivação dos princípios básicos de credibilidade, abertura, aplicabilidade e de gestão integrada pelos quais se rege a infra-estrutura institucional da qualidade em Angola. Este reconhece ao Laboratório Central como organismo dedicado ao exercício da actividade de análises no âmbito da Gestão de Qualidade. Em adição seleccionou o Laboratório Central como representante de Angola no Prémio da Qualidade da SADC-2013 nas categorias de PME, Melhor Empresa e Melhor Serviço, respectivamente. Reconhecendo assim a contribuição do Laboratório Central para o avanço da qualidade em todos os sectores da SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral).

Acreditação ISO 17025:2005.

A conformidade do sistema de gestão da qualidade de um laboratório com os requisitos da ISO 9001 não demonstra, por si só, a competência do laboratório para produzir resultados tecnicamente válidos. É por esta razão que o Laboratório Central está actualmente em processo de acreditação para a norma ISO 17025, para demostrar que é tecnicamente competente e capaz de produzir resultados tecnicamente válidos e reconhecidos pelas instituições internacionais.

MasterLab.

O nosso Sistema de Gestão LIMS é um conjunto de ferramentas baseadas em sistemas informáticos que nos permitem a aquisição e gestão de toda a informação gerada no laboratório e desempenha um papel vital na organização da nossa informação analítica. Uma vez que as amostras são inseridas no Sistema MasterLab, a possibilidade de fazer um seguimento pormenorizado do estado destas é totalmente acessível. Graças a este complexo sistema de gestão possuímos um controlo interno eficiente que minimiza a possibilidade de cometer erros e permite-nos melhorar a qualidade dos nossos serviços. Além de que facilita o contacto directo com os nossos clientes através do portal e-cliente.

Equipa Técnica.

O Laboratório Central conta com uma amplia equipa técnica formada por técnicos especialistas altamente qualificados que recebem formação contínua para aumentar a sua eficácia e rendimento no trabalho.

Consulte aqui a política da Qualidade do Laboratório Central do MINAGRI.

POLITICA DA ORGANIZAÇAO

Gestão da Qualidade

logo-ISO9001

Com a pretensão de ser um laboratório de referência, o Laboratório Central do MINAGRI conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade baseado em 5 pilares básicos:

  • Certificação ISO 9001:2008. (nº certificado: ES058024-1)
  • MasterLab: O nosso Sistema de Gestão Integral
  • Acreditação ISO 17025:2005 (em processo de acreditação)
  • Registro no IANORQ. (nº registro PFNA/CR/015/13)
  • Equipa técnica altamente qualificada

Laboratório Central

Trabalhamos para garantir a Segurança Alimentar dos alimentos consumidos em Angola.

Contactos

  info (@) laboratoriocentral.org
  +244 922 791 567
  Av. Deolinda Rodrigues- Estrada de Catete, Km 6
  Luanda - Angola

Redes Sociais