Certificado de Qualidade

Actualmente a segurança alimentar assume particular importância sendo, cada vez mais um factor obrigatório para os consumidores. Devido a esta maior preocupação e, em parte, fruto das recentes crises alimentares, a Segurança dos alimentos deve ser uma exigência da população Angolana dirigida a todos os intervenientes do sector Agro-alimentar.

cert

Assim surgem os Certificados de Qualidade que visam, entre outros aspectos, o reforço da proteção da saúde humana e o consequente grau de confiança dos consumidores. Por conseguinte, evidencia-se naturalmente o empenho e a preocupação constantes do Laboratório Central Agro-Alimentar no seguimento e análise dos productos Nacionais e importados, que mediante a realização de análises organolépticas, físico-químicas e microbiológicas, garante que os alimentos que se colocam no mercado estão livres de qualquer tipo de contaminação biológica ou química.

Procedimento para obter um Certificado de Qualidade:

  • O departamento de colheita de amostras é notificado pelo cliente para poder fazer o levantamentos das amostras;
  • Uma das equipas de colheita de amostras do Laboratório Central desloca-se aos armazéns do cliente e procede à respectiva colheita das amostras. É entregue ao cliente um Termo de Recolha, onde constam os productos colhidos;
  • Estas amostras dão entrada no Laboratório Central onde são codificadas e preparadas nos departamentos correspondentes de análise;
  • As amostras seguem para análise;
  • Quando os resultados são obtidos, os dados são processados e passados seis dias úteis o cliente pode levantar o certificado, prévio pagamento, nas instalações do laboratório ou do Ministério da Agricultura, no 7º andar.

Caso queira entrar em contacto com o nosso departamento de Colheita de amostras pode fazê-lo através:

  Ayrton Fragoso
  Departamento de Colheita de Amostras
  afragoso (@) angolaqualidade.com
  +244 926 566 117

Ou através dos nossos contactos gerais.

Gestão da Qualidade

logo-ISO9001

Com a pretensão de ser um laboratório de referência, o Laboratório Central do MINAGRI conta com um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade baseado em 5 pilares básicos:

  • Certificação ISO 9001:2008. (nº certificado: ES058024-1)
  • MasterLab: O nosso Sistema de Gestão Integral
  • Acreditação ISO 17025:2005 (em processo de acreditação)
  • Registro no IANORQ. (nº registro PFNA/CR/015/13)
  • Equipa técnica altamente qualificada

Laboratório Central

Trabalhamos para garantir a Segurança Alimentar dos alimentos consumidos em Angola.

Contactos

  info (@) laboratoriocentral.org
  +244 922 791 567
  Av. Deolinda Rodrigues- Estrada de Catete, Km 6
  Luanda - Angola

Redes Sociais